Copywright 2022 draruthgraf.com
O Fio Silhouette é um tipo de fio de sustentação composto por ácido polilático. O material é naturalmente absorvido pelo corpo, o que faz dele um procedimento muito seguro e com mínimas chances de efeitos colaterais.
A maior vantagem do Fio Silhouette é não precisar realizar cirurgias e ter um duplo efeito – lifting e estimulador de colágeno. É um procedimento rápido e minimamente invasivo, o que garante um aspecto natural e, o mais importante, sem cicatrizes.
As áreas recomendadas para o tratamento são aquelas que apresentam mais sinais de flacidez e perda de colágeno, como:
Contornos do rosto (malar, mandíbula, etc)
Sulcos faciais, como o “bigode chinês”
Pescoço e papada
Arco das sobrancelhas
Contornos da boca
Pescoço e papada
O Fio Silhouette é utilizado para casos de flacidez leve na face e no pescoço, bem como no reposicionamento dessas regiões. O procedimento é indicado para pacientes que desejam tratar ou mesmo prevenir os primeiros sinais de flacidez. O mais comum é realizá-lo a partir dos 40 anos – período da vida em que os primeiros sinais do envelhecimento se tornam mais visíveis.
Por se tratar de um procedimento não-cirúrgico, representa uma opção para lidar com esses primeiros sinais de maneira mais simples, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
O Fio Silhouette não é recomendado para pacientes que possuem qualquer alergia ou sensibilidade ao produto. Além disso, doenças de pele, doenças autoimunes, sepse ou infecção impossibilitam o uso do fio. Menores de 18 anos e gestantes ou lactantes não estão aptas a fazer o tratamento.
Também não é indicado para paciente com flacidez importante e muito excesso de pele no rosto. Por isso, não substitui uma ritodoplastia, a cirurgia de lifting facial, indicada em casos de flacidez excessiva.
O procedimento pode ser realizado em ambiente não-cirúrgico, como consultórios, e geralmente é utilizada anestesia local para maior conforto do paciente.
Os fios de ácido polilático são introduzidos na gordura subcutânea, logo abaixo da pele, por meio de pequenos furos de uma agulha fina, de acordo com a região escolhida pelo paciente. O médico, então, puxa e manipula o fio para obter o resultado desejado, seja a restauração do contorno da face ou do pescoço, seja para reduzir vincos, sulcos e marcas da flacidez cutânea.
Imediatamente após o procedimento já é possível perceber um leve efeito lifting. Mas, como se trata de um estimulador da produção natural de colágeno, os resultados são progressivos e demoram alguns dias a aparecer.
O ácido polilático é integralmente absorvido em um período de 12 a 18 meses, sendo 10% de absorção entre 2 e 3 meses e 30% entre 3 e 6 meses. O resultado do Fio Silhouette é bastante natural e eficiente no objetivo do rejuvenescimento e na melhora dos sinais de envelhecimento.
Uma vez que o procedimento promove uma profunda hidratação da pele, os efeitos não são perdidos após a completa absorção do ácido polilático. Mas, como o processo de envelhecimento continua, é indicado conversar com seu dermatologista para avaliar a necessidade de reposição dos fios após dois anos.
R. Solimões, 1154 – Mercês, Curitiba – PR,
Cep: 80810-070
Copywright 2022 draruthgraf.com